Postagens Recentes

29/07/2019

Dias Sem Redes Sociais

                               Dias Sem Redes Sociais


  Olá anjinhos! Tudo bem com vocês? Espero que sim.
Estou aqui para contar a vocês que fiquei 4 dias sem redes sociais. Isso mesmo, me retirei por esses dias por completo do instagram, facebook ....
Confesso que as primeiras horas foram bem tentadoras, queria conferir o que estava se passando na internet. Mas me segurei, pois eu queria muito me reconectar com o mundo ao meu redor, e só me desconectando das redes sociais eu consegui fazer isso.
 Tinha esquecido como é bom não se preocupar no que postar, com a quantidade de likes, visualizações.
Procurar o melhor angulo para a foto, como procurar chama a atenção para obter likes..
Eu voltei a vida normal e tenho que dizer que simplesmente gostei. Consegui notar que eu estava tão obcecada em  conseguir ser notada, conseguir seguidores e likes que esqueci o motivo principal ao qual me dediquei ao instagram, blog e youtube. 
Eu me dediquei pois queria inspirar outras pessoas que assim como eu passaram por depressão e ajudar a outras que ainda não conseguiram compreender que essa doença não se vai facilmente, temos que lutar dia após dia com garra. É como viver em uma montanha russa, só precisamos nos segurar na barra de proteção com um pouco mais de força e se adaptar a cada subida e descida.
 Durante esse tempo eu consegui reavaliar minha vida profissional, pessoal, maternal e até mesmo familiar. 
Voltei a dar telefonemas e mandar sms, tinha esquecido de como é bom falar ao telefone. O whatsAapp trouxe a facilidade, mas nos tirou também muitos prazeres.
Eu revivi como era bom ouvir o som do celular ao chegar as mensagens e ouvir a voz do outro lado do telefone, que sem duvidas é bem melhor e mais nítida.
Observei que fazia tempo que não entrava em uma sala de bate papo apenas para fazer amizades e jogar conversa fora, eu amava fazer isso passava horas de papo, fiz amizades, claro rolava algumas paqueras e era muito bom.
Relembrei de como entrei nesse mundo de redes sociais, o saudoso Orkut (muito tempo mesmo rs) e lembro de como comecei entrar em site de relacionamento para paquerar e foi lá que conheci meu esposo. o Badoo me trouxe o homem mais incrível do mundo. Meu esposo e eu nos conhecemos no badoo e em seguida fomos para o msn (Que saudade desse tempo), onde nos falávamos até altas horas horas, marcamos o encontro e desde então, não nos deixamos mais.
Porque estou falando isso? Porque quero dizer que apesar da Internet ser tão tóxica, também tem seu lado bom. Só depende de cada um de nós escolhermos o lado que queremos ficar, a atitude que vamos tomar e no que vamos influenciar outras pessoas.
Eu realmente tirei um tempo para refletir sobre como a internet vem influenciado a todos e inclusive a mim, eu deixei o mundo do blog ser muito mais importante que minha própria vida, precisava desse tempo para aprender a dosar a minha vida e a vida da internet. 
Eu tive bem mais tempo para minha família, estava deixando passar despercebido pequenos detalhes que acabam fazendo toda diferença.
Então anjinhos, eu me retiro por aqui, deixando a mensagem para vocês que as vezes é necessário se desconectar e se conectar mais na vida real. Não deixe de viver bons momentos, preocupados em ter a foto perfeita para eternizar o momento, assim você acaba não vivendo o momento.
Viva mais a vida real e não se apegue tanto a detalhes da vida dos outros. 
Em resumo: Viva mais e poste menos.

beijinhos e até a próxima postagem.👄  Angel Arteira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário